Moda e Beleza

Beleza e casamento: Renata Kuerten volta às origens, fica loira novamente – e entrega planos para o seu dia do “sim”

Ops, she did it again! Há pouco menos de um mês, Renata Kuerten surpreendeu com uma transformação radical: passou a tesoura nos fios e ficou morena pela primeira vez em sua vida – resultado, aliás, que nos contou ter amado! E a modelo e apresentadora causa impacto novamente nesta sexta-feira (03.05). É que ela acaba de voltar às origens e ressurge loiraça – e, aqui, nós mostramos em primeira mão o resultado do processo que começou ainda na quinta-feira (02.05).

O motivo da segunda mudança em um período curto de tempo tem a ver com seu próximo trabalho na TV, o Um Show de Noiva, um reality de casamentos que estreia ainda no fim desde mes. Mas isso não significa que catarinense descarte a possibilidade de voltar para o time das brunettes – pelo contrário: “Estava muito apaixonada. Quem sabe logo mais?!”, conta ela em papo exclusivo nos bastidores da transformação que aconteceu pelas mãos de Romeu Felipe – o hairstylist expert em loiras que recentemente abriu seu próprio salão de beleza, em São Paulo.

E por falar em futuro próximo e enlaces matrimoniais, vem festa de casamento por aí! Ou, melhor, festaS! O relacionamento com o empresário Beto Senna, que já existe há 8 anos, está prestes a ganhar um novo capítulo e será oficializado em breve. Os planos incluem dois eventos para celebrar o amor: “Vamos fazer algo mais fechadinho, pra amigos próximos, em Noronha ou alguma outra praia [o noivo bateu o pé que quer a paradisíaca ilha pernambucana como destino], mas ainda não sabemos a data. Além disso, antes, vou fazer uma festa só para a minha família lá no Sul, que vai ter uma cerimônia na igreja”, revela.

Ainda no papo, Renata fala sobre a escolha dos vestidos que usará nos momentos especiais, entrega se vai ser uma noiva tranquila ou no melhor estilo bridezilla, e fala sobre o anel e o pedido de noivado – que ainda vai rolar: “O Beto tenta me pedir todos os anos, mas eu fico meio que enrolando e deixando em banho maria. Mas ele falou que vai pedir nesse fim de ano. Já escolheu o anel e tudo. Eu ainda não vi, mas sei que até já mandou para as minhas amigas aprovarem”. Leia tudo abaixo:

No início do mês passado, quando fez a tranformação, você chegou a nos dizer que queria ficar morena por “um bom tempo”, mas já voltou às origens e está aí toda gata loira novamente. De onde veio o desejo dessa nova mudança? Chegou a se acostumar a ser morena?
Queria ficar um bom tempo morena porque adorei, achei a cor linda, realçou meus olhos. Foi uma mudança superdiferente, que eu nunca tinha pensado e achei que ficou muito legal, tive feedbacks bem positivos. Só que gravei o meu programa de noivas quando ainda estava loira, e as chamadas para ele serão gravadas na semana que vem. Daí, pela questão da continuidade, meu chefe falou que não ficaria muito legal se elas fossem filmadas comigo morena e pediu pra mudar. Mas me amei morena e já tinha me acostumado no primeiro dia, então a probabilidade de eu voltar a ser depois está aberta. Estava muito apaixonada. Quem sabe logo mais?!

Qual versão de si mesma você prefere?
Acho que gosto de todas. Porque são completamente diferentes, né? Me amo loira, como vivi 30 anos da minha vida, e também amei a mudança super-radical quando fiquei morena. Acho que consegui ver que é uma versão de mim que ficou bacana e que posso aderir novamente no futuro.

Acredita que a cor do cabelo tem algum tipo de poder sobre a sua personalidade? Sentiu que mudou algo em relação a isso enquanto esteve morena?
Acredito, sim! O cabelo supermuda a sua personalidade, e não só pela cor, mas também pelo corte. Por exemplo, quando estava mais morena, mudei completamente meu jeito de me vestir. Antes usava muito mais preto, cinza… Morena já não deu tanto, para realçar o look, precisei usar cores vivas.

Com tantas mudanças em pouco tempo, quais tem sido os seus cuidados no dia a dia para manter a saúde dos fios?
No dia a dia uso uma linha de produtos da Wella focada em cuidados, como muita máscara hidratante e até shampoo com óleo na composição, um reparador de pontas, que carrego na bolsa, e ajuda a iluminar, dá força e firmeza aos cabelos. O cuidado está um pouco maior que o de antes. Além disso, uma vez por semana venho aqui no Romeu Felipe para fazer uma hidratação com touca térmica, que deixa o cabelo bem forte.

Ficamos sabendo que você e o Beto Senna irão oficializar a união em breve e que Fernando de Noronha está nos planos. Em que pé está o andamento do casório? Já sabem a data?
Essa história é ótima! O Beto quer muito casar. Faz oito anos que ele me pede em casamento e um dia eu falei ‘Tá bom, amor. No final do ano você pede para os meus pais, oficializa e a gente começa a pensar onde fazer o casamento’. Daí ele falou ‘Já sei onde vai ser. Vai ser em Noronha. Quero um casamento pequeno, só para os mais íntimos. E vai ser lá. É isso que eu quero’. Então a gente vai na onda, né? Vamos pra Noronha, mas ainda não sabemos a data. Mas que ele quer algo na praia, isso é certeza. Além disso, eu vou fazer uma festa só para a minha família lá no Sul, que vai ser na igreja, com a presença dos meus tios e primos. Daí depois vamos fazer uma festa mais fechadinha, pra amigos próximos em Noronha ou em alguma outra praia. Eu até pensei no Rio de Janeiro, porque acho mais prático. Acho Noronha meio longe, mas o Beto que muito lá, então vamos pensar e logo, logo aviso a data certa a vocês!

E já chegou a provar vestidos de noiva? Tem algo em mente para usar nestes dias especiais: um tipo de modelagem ou estilista?
Não cheguei a provar e não tenho ideia de como seria o meu vestido. É claro que, se for na praia, vai ter que ser com tecidos mais leves, creio eu, né? Não entendo muito disso. Embora tenha um programa de noivas que vai estrear agora no dia 23.05, não faço ideia do que gosto e nem do que usar. Mas tenho várias amigas estilistas, e tenho certeza que, na hora que realmente decidir, vou lá em uma delas e na hora mesmo já resolvo tudo, porque sou muito prática. O que a minha amiga falar para eu vestir, eu vou.

Você e o Beto estão juntos há 8 anos. Já se sentem casados ou achavam que ainda faltava dar um próximo passo? Sempre sonhou em fazer uma cerimônia para celebrar esse amor?
Eu sempre falei pra ele: ‘Já somos casados, besteira isso de gastar com cerimônia’. Mas é o sonho dele. Ele quer me ver vestida de noivinha, de véu e grinalda entrando na igreja. A questão nem é a festa em si. A festa seria só para os amigos íntimos, pra curtir e não deixar passar em branco. Mas eu já me sinto supercasada e, por mim, não faria nada mesmo. Estou ótima assim!

Acha que vai ser uma noiva tranquila ou imagina que em algum momento vai bater o mood bridezilla?
Vou ser tranquila. Não vou ser uma bridezilla, não. Acompanhei várias bridezillas no meu programa novo, realmente é estressante e difícil. São muitas emoções e sentimentos para lidar, mas acho que vou ser bem tranquila. Já sou tranquila com tudo na vida, né? Então não seria diferente nisso.

E o pedido de noivado? Ainda vai rolar ou vão pular essa parte?
Ainda não rolou um pedido. Ele tenta me pedir todos os anos, mas eu fico meio que enrolando e deixando ele em banho maria. Mas ele falou que vai pedir esse fim de ano. Já escolheu o anel e tudo. Eu ainda não vi, mas ele até mandou para as minhas amigas aprovarem qual vai ser.

Mudando de assunto, na última semana, aconteceram fatos tristes que acabaram tirando a vida de dois dos seus colegas de profissão [o modelo Tales Cotta, que morreu desfilando no SPFW após um mal súbito, e modelo e apresentadora Carol Bittencourt, que morreu por afogamento durante um temporal no litoral de São Paulo]. Parando para refletir sobre o assunto, que lição você tira disso?

Pois é. Infelizmente foram dois fatos muito, muito, muito tristes. Participei da SPFW, não vi essa cena, mas foi muito tocante para mim. E o da Carolzinha, então, meu Deus, chorei demais. Durante a noite nem consegui dormir. Só de falar aqui já dá vontade de chorar novamente, porque ela era uma menina tão iluminada, tão do bem, eu a amava muito. E não é só agora que paro para refletir sobre isso, sempre falo pra todo mundo agradecer, levar a vida com leveza, com sorrisos, com gratidão. Agradeça pela sua vida, até mesmo pelos erros, porque a gente tem que curtir cada segundo. Parece que as pessoas só dão valor quando perdem, ou quando passam por alguma doença ou algo do tipo, né? Mas não pode ser assim. Você tem que dar valor, curtir, se amar em primeiro lugar sempre. Se ame e aproveite a vida ao máximo. Seja grato pelo momento e por estar aqui.

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Botão Voltar ao topo