Moda e Beleza

Claudia Raia muda de visual e fala sobre chegada aos 52 com vitalidade

Claudia Raia não é mais a mesma. A atriz passou por uma mudança de visual para a segunda fase de sua personagem na novela “Verão 90”, deixando para trás os cabelos ruivos numa parceria com uma marca de beleza. Novamente castanha, ela faz suspense sobre o que vem pela frente nos próximos capítulos da trama. “Agora tem que continuar acompanhando para saber o que mais vai mudar na vida da Lidiane”.

Nesta entrevista, Claudia fala também sobre empoderamento feminino, maternidade e sobre chegada aos 52 com todo o vigor. “É resultado de muito cuidado e disciplina. A dica que eu dou para todas as mulheres sempre é: se cuidem e se amem. Desta forma, o bem-estar não é uma preocupação, mas uma consequência das escolhas que vamos fazendo”.

Marie Claire: Após 40 anos de carreira e muitas transformações para as personagens, você ainda se surpreende quando olha no espelho ao mudar de visual?
Claudia Raia: Claro que sim! Cada visual diferente é uma Claudia nova que eu encontro (risos). E isso é uma delícia. Adoro fazer transformações assim. Mudar o cabelo reflete também as transformações que a gente está passando. Nunca somos os mesmos. Acho que por isso abraço tanto as mudanças de visual, me divirto com elas e me jogo!

MC: Qual foi a personagem castanha que mais marcou sua carreira?
CR: Essas perguntas são sempre difíceis. Mas acho que Engraçadinha [Engraçadinha: Seus Amores e Seus Pecados], pelo que essa personagem representou na minha carreira. Eu batalhei para fazer o teste porque não queriam deixar, achavam que eu era uma atriz de comédia. Mas eu queria mostrar que tinha outras facetas. Insisti, fiz o teste, passei e ganhei o papel. Esta personagem me fez chegar a outros lugares como atriz, o que foi fundamental para minha carreira.

MC: Você tem algum segredo para deixar seu cabelo sempre incrível?
CR: Acho que o segredo é cuidar bem dele. Uso produtos em que eu confio. Invisto em hidratação. Por causa do trabalho, o cabelo fica muito exposto às mudanças de temperatura, com chapinha, secador e babyliss. Então, também invisto em protetor térmico. Agora, na hora de mudar a cor dos fios, escolhi a Imédia Excellence, da L’Oreal, que é uma coloração com tripla proteção e vai me ajudar a proteger o cabelo, fazendo com que ele continue saudável.

MC: Ainda sobre beleza, você está com o corpo bem malhado aos 52 anos. Como é sua rotina de exercícios?
CR: Sou uma pessoa muito disciplinada. Sou assim naturalmente e ainda tem a questão do trabalho. Faço aulas de balé e sapateado e ainda tem a musculação. Gosto de me exercitar. Faz parte da minha rotina.

MC: E sua dieta? Como é?
CR: Eu amo comer. Pratico a lei da compensação quando sinto que exagerei (risos). Busco ter uma alimentação equilibrada com frutas e verduras, carne magra. Evito frituras e dou preferência aos alimentos grelhados. Levo uma marmita comigo para o trabalho também.

MC: Pode chocolate ou outra sobremesa de vez em quando?
CR: Eu não gosto de doce. Então, para mim, neste caso, fica um pouco mais fácil. Prefiro comida salgada. Não sofro com a falta de chocolate. Mas acho que para quem gosta, pode. A lei da compensação está aí para usarmos (risos). O importante é ter equilíbrio.

MC: Qual foi o presente de Dia das Mães que mais te marcou?
CR: O presente que mais me marcou foi uma caixa de amor que meus filhos fizeram para mim há alguns anos. Era uma caixa com recordações lindas: fotos nossas, momentos inesquecíveis, palavras que eu disse. É de uma ternura e cuidado tão grandes. É um tesouro nosso!

MC: Você está no ar com a personagem Lidiane na novela “Verão 90”. Essa mudança de coloração tem alguma relação com a personagem?
CR: Tem sim! Ainda não posso adiantar o que vai acontecer com Lidiane, só dizer que ela viverá uma nova fase. E a mudança de visual acompanha isso. Quero muito saber o que o público vai achar quando a vir assim. Lidiane é uma personagem tão incrível, que me traz tanta coisa maravilhosa, me instiga como atriz. Viver esta nova fase dela é mais um dos tantos desafios que ela me proporciona. O cabelo vocês já sabem que está diferente. Agora tem que continuar acompanhando “Verão 90” para saber o que mais vai mudar na vida dela (risos).

MC: Você inspira muitas mulheres com sua força e presença. Costuma pensar sobre isso? É uma responsabilidade para você?
CR: Assim como eu inspiro, sou inspirada por muitas mulheres. É tão potente essa troca e identificação. Acho que vamos criando uma rede de apoio que nos fortalece. E faço questão de mostrar que estamos com tudo. Queremos um mundo igualitário e temos que nos unir para fazer isso acontecer. Acho que fortalecer mulheres é uma responsabilidade coletiva. Por isso, gosto de compartilhar minha rotina, meu dia a dia, abrir espaço para o diálogo nas minhas redes sociais. E, especialmente, mostrar que as mulheres podem tudo. Estou com 52 anos e vivendo o meu auge. Acho importante ressaltar que a mulher de 50 anos de hoje não é aquela mulher de 50 de 30 anos atrás. Estamos no nosso melhor momento. Mulheres de 50 estabilizadas financeiramente, afetivamente e, mais do que isso, experientes, sábias. Eu me sinto assim e acho importante compartilhar sobre isso também.

MC: Como é chegar aos 52 anos com essa energia? Quais dicas você dá para as mulheres chegarem bem na sua idade?
CR: É maravilhoso. E isso não é milagre (risos). É resultado de muito cuidado e disciplina. A dica que eu dou para todas as mulheres sempre é: se cuidem e se amem. Desta forma, o bem-estar não é uma preocupação, mas uma consequência das escolhas que vamos fazendo. Eu sempre fui uma pessoa que me cuidei muito. Tenho uma alimentação balanceada, bebo muita água, faço exercícios físicos regularmente, medito. Me cuido porque gosto de me sentir bem e quero estar inteira tanto para aproveitar a vida quanto para o trabalho.

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Botão Voltar ao topo