Moda e Beleza

Lavanda é tendência de cor e princípio ativo

Antes de começar a escrever esta coluna, olho ao redor: o tom de roxo pastel está na case do meu celular, na bruma Fix+, da M.A.C, que ganhou uma versão com aroma de alfazema, no esmalte da semana… Em tantos lugares, que este texto poderia ser só uma lista – o que reforça a minha nova antiga obsessão (considerando que tenho um ramo tatuado no braço esquerdo): a lavanda.

A Pantone afirmou que essa seria uma tendência bem antes de o rosa millennial surgir como referência para uma geração, lá em 2012, e muita gente achou que não ia pegar. Mas, pegou! O batom Lip Stain, na cor Burnt Sienna – um roxo pálido –, da Sephora, está entre os mais vendidos em 2018 da multimarcas. A procura por sombras e delineadores na nuance também cresceu. A Vult lança este mês três novos esmaltes arroxeados.

Desodorante colônia Lavande, (R$ 140), L’Occitane en Provence (Foto: Divulgação)
Delineador Vivid Brights Liner (R$ 32), NYX . Esmalte Brisa do Mar (R$ 8,90), Vult (Foto: Divulgação)

Não deu outra: cada vez mais marcas têm usado a alfazema como princípio ativo. Não poderia fazer mais sentido: em tempos de busca pela paz interior, suas propriedades relaxantes, calmantes e antibactericídas surgem como resgate holístico de um sentimento de conforto.

Aprenda a usar a cor no editorial “Mania no make”, de maio deste ano (Foto: Divulgação)
Bruma facial Prep+Prime (R$ 120, 100 ml), M.A.C (Foto: Divulgação)

E o cheirinho de limpeza pode ser usado e sentido de várias maneiras. Pingo algumas gotas do óleo essencial de lavanda, da Weleda, no travesseiro para dar uma mãozinha nas noites de insônia. O Mon Guerlain, nova fragrância da Guerlain, tem como nota principal a lavanda Carla da Provença. E, como não há nada mais provençal, a L’Occitane possui uma linha completa para banho com o aroma. Ufa! Enfim, é hora de se divertir e dar um relax ao mesmo tempo!

Na campanha da Strange Flowers, nova coleção da Erdem para a NARS, o make em tons variados de roxo ganha a cena (Foto: Divulgação)
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