Gastronomia

Os benefícios da bebida vegetal que leva cacau e tâmara na receita

Castanha de caju, cacau em pó, tâmara e baunilha são os ingredientes do Petit Cacau, novo leite vegetal que promete se tornar queridinho entre as adeptas de um lifestyle saudável. Alessandra Luglio, consultora de nutrição da Greenpeople, explica que a bebida é rica em gorduras boas, como as mono e poli-insaturadas, provenientes da castanha de caju, proporcionando saciedade. “É uma bebida extremamente sacietógena, que auxilia no controle do apetite, então vai muito bem no café da manhã e nos lanches intermediários.

O benefícios vão além: o leite a base de castanha de caju é também fonte de fibras, que ajudam a manter o bom funcionamento do intestino e os níveis de colesterol saudáveis; o cacau é rico em antioxidantes – assim como a baunilha – e é capaz de estimular a liberação do hormônio do bem estar, causando sensação de prazer. O sabor fica por conta da baunilha e da tâmara, que dão o toque doce à preparação.

Segundo a especialista, a tâmara é uma tendência. “Com alto poder adoçante, é uma opção natural para oferecer dulçor à preparações. Além de ser uma fruta energética, rica em fibras e com bom aporte de minerais como ferro, potássio, magnésio e cálcio”, afirma a nutricionista. “A tâmara agrega textura à bebida, portanto é uma boa opção em doces, energy balls, mingau e smoothies. Pode ser utilizada batida diretamente na receita ou em forma de pasta. Nesse caso, primeiro é necessário deixá-la de molho e depois processá-la com essa mesma água, formando uma espécie de geleia para adoçar”, sugere.

Além do Petit Cacau, a Greenpeople lança outros dois leites vegetais: o Coco Cream e o Cafelatte, que integram a linha Latte. Este tipo de leite é indicado para vegetarianos, veganos, intolerantes à lactose ou alérgicos à proteína do leite e Alessandra lista outras vantagens. “A primeira é a quantidade inferior de colesterol – já que o colesterol só está presente em alimentos de origem animal – e também de gorduras saturadas, que são conhecidos como as gorduras ruins. Também possuem menos carboidrato e um grande pool de vitaminas e minerais.”

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Botão Voltar ao topo